No bulício da sua atividade ou em momentos de lazer, já se cruzou certamente com alguma criança ou jovem com uma Perturbação do Neurodesenvolvimento (PND).
Muito para lá do intuitivo “e se fosse comigo?”, talvez já lhe tenha ocorrido que esta população tem maiores dificuldades em mostrar todo o seu potencial numa sociedade democrática, mas em que as oportunidades se desenham para a média dos cidadãos, sendo que o desvio padrão…neste caso é constituído por crianças e jovens.
Se cada vez mais as instituições empresariais se empenham, não só em prosseguir os seus objectivos de negócio, mas também em ser reconhecidas como contribuindo para um maior bem-estar na comunidade onde se inserem, vimos desafiá-lo a juntar-se ao projeto da Associação de Pais e Amigos Habilitar, e particularmente a contribuir para viabilizar o Centro Habilitar.
Independentemente de qualquer tipo de apoio concreto, aquilo que nos dará particular satisfação será saber que o leque dos simpatizantes e promotores da inclusão de crianças e jovens com PND se alarga.