paishabilitar/ Março 18, 2018/ blog, Habilitar, Notícias
O HABILITAR não acabou, é de Aveiro, é de todos.
Deixou de ser uma valência da Santa Casa da Misericórdia, embora se mantenha nas suas instalações até julho de 2018.
Foi reduzida a equipa técnica de base e nesta fase, o HABILITAR viverá num precário equilíbrio entre a vontade dos pais, que claramente mostraram que preferem ver os seus filhos acompanhados aqui, das fantásticas terapeutas que se prontificaram a apoiar os meninos que já eram os seus, e da Associação Pais e Amigos Habilitar (APAH), que congregou estas vontades. Mas esta intervenção terapêutica tem um prazo limitado, requer um contexto estrutural diferente; tem por isso um futuro incerto e terminará em julho de 2018 se não surgirem soluções.
Foram várias as tentativas já realizadas, até ao momento sem resultado; a APAH continuará o esforço de agregar vontades e concertar agendas com os nossos parceiros para assegurar a continuidade deste projeto.
HABILITAR e APAH são agora o resultado de uma certa fusão; HABILITAR é o conceito; a Associação é o exército. O conceito implica muito mais que a intervenção terapêutica específica, tem que operar em múltiplas dimensões de forma objetiva e realista, mas sem esquecer que na vida desta população de crianças, jovens e adultos diferentes, basta estar atento para não ignorar que os obstáculos são tantos e tão diferentes em cada fase.
O HABILITAR quer levar a cabo um conjunto de outras iniciativas para melhorar a vida e a experiência das crianças e jovens adultos diferentes, e das suas famílias. Em breve organizará alguns eventos para melhor o divulgar.
É preciso que muitas mais vontades se juntem para HABILITAR em Aveiro.